segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

NOTÍCIAS DO CARIRI...



Mais um filme sobre o fundador de Juazeiro: A última dor do Padre Cícero

O juazeirense Josmacelmo Geraldo que reside atualmente na Capital de São Paulo esta trabalhando para gravar um curta sobre os últimos dias do Padre Cícero. O curta visa levar ao conhecimento de todos os dias pelos quais ele sofreu de dores, traição ate o ultimo suspiro. Para o idealizador do projeto, se tudo der certo o filme sera inicializado no mês de setembro de 2012, e em março de 2013 haverá a estreia. Paratanto ele pretende contar com o apoio da secretaria de cultura do estado de São Paulo    .                  
 Mais informações (11) 8336 3370) (Demontier Tenório).

 por Daniel Walker 

Ceará terá 30 delegacias novas até o fim de março


Cidades como Uruoca, Cedro, Chorozinho, Pindoretama, Saboeiro, Aracoiaba e Chaval já contam com novas delegacias de Polícia Civil. Até o fim de março próximo, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social deverá entregar à população cearense 30 novas delegacias da Polícia Civil.

A meta é do titular da Pasta, coronel Francisco José Bezerra, que, junto com seus assessores, tem percorrido o Interior cearense nas últimas semanas presidindo solenidades de entrega das novas unidades da Polícia Judiciária do Estado do Ceará. Desde o começo do ano, Bezerra inaugurou as delegacias de Polícia das seguintes cidades, Aracoiaba, Chorozinho, Jucás, Pindoretama, Saboeiro, Chaval e Uruoca, além da nova sede do 15º DP (Cidade 2000).


                                                                 
                                               Chove em 32 municípios cearenses

 A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 32 dos 184 municípios cearenses. O município onde houve maior precipitação foi Quixeramobim, localizado no Sertão Central e distante 206 km de Fortaleza, com chuva de 38 milímetros.

Em seguida, vem o município de Hidrolândia, na serra de Ibiapaba, a 252 Km da Capital, que registrou chuva de 34 mm. Os municípios de Sobral, na região Norte do Estado, e Farias Brito, na região do Cariri, registraram chuva de 31 mm.

As chuvas são relativas ao período de 7h da sexta-feira (10) até às 7h deste sábado (11). Os dados foram atualizados às 12h40 deste sábado.



Surto de dengue ainda ameaça quase 100 cidades no País
Número é superior à previsão divulgada pelo governo em dezembro

Apesar da queda do número de casos de dengue e de mortes decorrentes da doença este ano, 91 municípios ainda seguem com risco de enfrentar surto da doença até o fim do verão. Outros 265 estão em estado de alerta. Palmas, capital do Tocantins, é uma das cidades onde a quantidade de casos já indica surto da doença, segundo balanço divulgado hoje (13) pelo Ministério da Saúde.

O número de cidades com risco de surto (91) é superior à previsão divulgada pelo governo em dezembro (48). De acordo com Jarbas Barbosa, secretário de Vigilância em Saúde, o aumento já era esperado, pois as informações do ano passado tinham como base a pré-temporada de verão. “É natural que cresça o número de municípios por causa do clima mais propício à proliferação do mosquito”, explicou.

Das 91 cidades em risco de surto, a maioria está nos estados da Bahia, do Maranhão e de São Paulo (46). Nesses municípios, em cerca de 4% das casas e imóveis visitados pelos agentes de vigilância sanitária foram encontradas larvas do mosquito transmissor da doença.

“Como ainda estamos na metade de fevereiro, temos de manter o alerta e a mobilização, para que a gente chegue até o fim do verão [com queda de registros]”, disse Jarbas Barbosa.

Palmas tem a maior taxa de incidência da doença, com 743,7 casos por grupo de 100 mil habitantes. “A taxa superior a 300 casos por 100 mil habitantes é encarada como situação epidêmica”, explicou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Tocantins é, também, o estado com a maior incidência, 249,4 casos para cada 100 mil pessoas. A taxa nacional é 21,2 por 100 mil.

A incidência também aumentou em Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Sergipe. O levantamento mostra a predominância do vírus tipo 4 nas regiões Norte e Nordeste e do tipo 1 nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul. Os quatro tipos de vírus provocam os mesmos sintomas e nenhum é mais grave que o outro.

Nas regiões Norte e Centro-Oeste, a maioria dos criadouros do mosquito foi encontrada em recipientes e depósitos de lixo. No Sudeste e no Sul, os focos principais são pratinhos de plantas, calhas entupidas e outros locais que acumulam água dentro das casas. No Nordeste, o problema maior está nas caixas d`águas.

Os dados mostram redução de 62% dos casos de dengue entre os dias 1º janeiro e 11 de fevereiro, equivalente a 40,4 mil casos, em comparação ao mesmo período de 2011, com 106,3 mil registros. O número de casos graves caiu 86% e o de mortes passou de 95 em 2011 para 32 no começo deste ano.

COMPARTILHE
LINK:



          Fortaleza já viaja esta noite para Juazeiro do Norte

                                              

Com a vitória sobre o arquirrival, o Tricolor chegou à liderança isolada. 
Leão poderá descansar até depois do jantar, quando segue para o Cariri, onde enfrenta o Icasa na quarta-feira.

Não há tempo para comemorar. A euforia pela vitória no Clássico-Rei foi gasta ainda no domingo e a segunda-feira é de descanso e reinício de trabalho. Na tarde de hoje (13), o elenco do Fortaleza se reapresenta para um trabalho regenerativo visando à partida de quarta-feira (15), às 21h, no Romeirão, diante do Icasa.

O Verdão do Cariri está em maus lençóis: goleado por 5 a 0 pelo Horizonte, precisa se recuperar diante do líder isolado para sair de perto da zona de rebaixamento.

Para os atletas que não participaram do clássico, Nedo Xavier comandará um treinamento com bola. O regenerativo para os que correram no domingo está marcado para as 16h. Em seguida, já se preparam para a viagem a Juazeiro do Norte. O jantar acontece ainda no Pici e a saída para o aeroporto está prevista para as 21h. O embarque para o Cariri será às 23h.


13 de fevereiro de 2012 











Nenhum comentário:

Postar um comentário